Porque o SISPLO é a melhor escolha?

 em Noticias

1 – Composições SINAPI abertas. Vários sistemas de orçamentos utilizam como nós, os recursos do sistema SINAPI. Alguns, apenas as tabelas de preços dos serviços, outros, além da tabela de preços dos serviços, levam também as tabelas de preços dos suprimentos. O SISPLO® trata tudo isso e trata também o banco de composições. No SISPLO®, os preços são compostos a partir do catalogo publicado pelo SINAPI.

2 – Versões de Composições de Preço. Cada vez que o SINAPI modifica a estrutura de uma composição de preço excluindo, incluindo ou alterando o consumo de um suprimento, o SISPLO® guarda a estrutura vigente e cria uma nova versão da estrutura. Assim sendo, se você recalcular hoje um orçamento antigo com as estruturas vigente à época, o orçamento ficará igual ao original, porém se você modificar a versão para outra mais recente ou mais antiga, as composições utilizadas terão a estrutura vigente à época.

3 – Base de dados para auditoria de obra. Esse é um diferencial forte. O nosso banco de dados matriz tem todos os catálogos SINAPI e todas as suas versões, todos os preços de serviços de suprimentos para todas as unidades da federação, desde janeiro de 2011.

4 – Importação de Planilhas Excel. Termos de referência publicados em Excel ou mesmo em PDF podem ser migrados para um modelo de Excel aceito pelo SISPLO® e podem ser configurados para importação. Com esse recurso os dados da planilha são transcritos para o SISPLO® com segurança e com rapidez. Quando a planilha vem codificada com o nome das tabelas utilizadas e com o código dos serviços utilizados, o programa traduz esses códigos pelos códigos SISPLO® no evento de importação da planilha, restando fazer ajustes.

5 – Metadados de Suprimentos. No SISPLO® todos os suprimentos de todas as tabelas estão vinculados entre si, exceto aqueles suprimentos descritos de forma exclusiva. Esse recurso lhe dá oportunidade de utilizar composições de várias fontes em um mesmo orçamento.

6 – Preço preferencial. Outro diferencial forte. Com o SISPLO®, você terá liberdade de utilizar tabelas SINAPI com preço para a UF de sua preferência e utilizar também, por exemplo, a tabela ORSE, porque apesar de os preços ORSE só valerem para o estado de Sergipe, estando os suprimentos ORSE vinculados a suprimentos SINAPI, os preços destes serão sobrepostos pelos preços SINAPI equivalentes, da UF que você escolher. Esse princípio se aplica a todas as demais tabelas ofertadas no nosso site e assim você pode ter um banco de dados robusto, fortalecido com várias tabelas, com suprimentos vinculados entre si, que assegurem preço único para serviços e suprimentos no seu orçamento.

7 – Produtividade da Elaboração de orçamentos. Criamos uma estrutura de dados e alguns recursos para esse fim, vejamos:

7.1 – Comando Histórico. Você cria um orçamento hoje e os serviços vem ou são descritos de uma forma, aí você importa outro orçamento amanhã. Várias descrições de serviços desses orçamentos são iguais. Para esse caso, o comando Histórico pesquisa na base de dados de orçamentos elaborados, serviços cuja descrição seja igual a descrição do serviço no novo orçamento e lança neste, mesmo código encontrado para serviços de mesma descrição.

7.2 – Comando Propagar. Esse comando propaga os códigos de uma obra dentro de um orçamento para os serviços de igual descrição de outra obra dentro do mesmo orçamento.

7.3 – Comando Compor. Em um orçamento, uma grande parcela dos serviços a serem orçados são as instalações. Muitas vezes, listas enormes de serviços que você não encontra composição em nenhum banco de dados, mas tem que criar uma composição para cada serviço. Esse comando cria essas composições para você, produzindo na composição o mesmo preço do termo de referência. Isso em minutos, a partir de uma composição modelo que você mesmo cria.

8 – Poucas Telas. Uma tela para você se loga no sistema, outra para selecionar o ambiente e a função pretendida, outra para criar um orçamento e apenas uma para elaborar o orçamento, ainda que tenha necessidade de criar novos suprimentos ou novas composições de preço, você fará tudo isso sem sair do orçamento.

9 – Filtros no Orçamento. Semelhante ao que se passa no Excel, no SISPLO® você pode filtrar um por descrição, por preço, por unidade, por código de serviço, etc.

10 – Integração com o a tecnologia BIM. Desenvolvemos o plugin SISPLO® que instalado no REVIT, que trabalha assim:

10.1 – Identifica os serviços de engenharia do projeto REVIT e os vincula a serviços de engenharia do banco de dados do Sisplo;

10.2 – Gera uma planilha de orçamento dentro do SISPLO® com todos os serviços REVIT identificados e vinculados e com os quantitativos desses serviços totalizados para efeito de orçamentação da obra;

10.3 – Registra em arquivo específico os quantitativos de cada serviço por ambiente físico da obra, para fins de facilitar o planejamento da sua execução e, especialmente, para produzir a maquete visual da obra a cada evento de medição.

11 – Relatórios. O SISPLO® produz uma expressiva quantidade de relatórios que podem ser impressos, gerados em PDF ou exportados para Excel, para fins de outros tratamentos.

0