Funcionalidades que fazem toda a diferença

Sistema Completo de Orçamento, Planejamento e Controle de Obras

empresa-integracao-contabil

Maior integração entre os principais banco de dados.

empresa-integracao-contabil

Maior organização no planejamento da sua obra.

empresa-integracao-contabil

Equipe de suporte especializada ONLINE 24/7

Banco de Dados

Tecnologia BIM

Tecnologia BIM

Se você é usuário do REVIT® e do SISPLO® você está utilizando tecnologia de ponta e está incluso no mundo BIM, veja: Nós desenvolvemos um plugin para integrar esses dois programas. Acionado, ele lê o seu projeto REVIT e o banco de dados do SISPLO®, e faz:
1-Vincula serviços Revit a serviços SISPLO®.
2-Gera o orçamento do projeto REVIT diretamente dentro do SISPLO®, quantificando todos os serviços, do que resulta um orçamento do qual você pode extrair tudo o que o SISPLO® produz – orçamento, composições de preço, cronograma, curva ABC, etc;
3-Gera também uma base de dados com a memória de cálculo do levantamento, registrando a quantidade de cada serviço por ambiente físico do projeto.
4-Na fase de planejamento para execução obra, o SISPLO® gera uma planilha com todos os serviços e com a quantidade de cada um por ambiente físico do projeto;
5-Na fase de execução, você importa as medições da execução da oba e atribui uma cor para cada uma delas;
6-Com mais um clique você verá a maquete visual da obra conforme desenho à esquerda, em um figura colorida que você pode ampliar, girar e identificar o que realmente avançou em cada etapa.

Integração com Banco de Dados

Integração com Banco de Dados

Ao adquirir o SISPLO, você seleciona, dentre os bancos dados de serviços de engenharia (BSE) disponíveis, aqueles que satisfazem os seus interesses. Nós juntaremos todos em um só, vincularemos os suprimentos entre si, para fins de formação de preço das composições e atualizaremos os preços disponíveis até a data de aquisição, para a(s) UF(s) de seu interesse. Assim, você pode adquirir o SISPLO com os bancos SINAPI, DNIT, ORSE, EMOP, SEOP/PA, FDE, SEINFRA/CE, etc, e ao orçar uma obra, você define a ordem de prioridade das tabelas que compõem o seu banco de dados para obtenção de preços, do que resultará sempre um só preço para suprimentos de mesma descrição. No orçamento o programa exibe a fonte de onde obteve o preço.

Banco SINAPI – CAIXA

Banco SINAPI – CAIXA

Utilizado para obras com fins de financiamento ou ligados ao Governo, esse banco traz as composições oficiais SINAPI. Os órgãos públicos em todas as esferas, por força das sucessivas Leis de Diretrizes Orçamentárias – LDO, são obrigados a utilizar os preços de serviços do sistema SINAPI. No SISPLO, todos os bancos disponíveis, têm todas as suas composições em sua forma analítica, original, porém abertas. Coletamos preços dos suprimentos utilizados pelas composições, para todos os estados e fornecemos os preços dos estados que lhe interessam. Com esses recursos, usuário SISPLO estando em qualquer lugar, orça projetos para qualquer cidade do Brasil usando a base SINAPI.

Tabelas e Planilha

Tabelas Externas de Preço

Tabelas Externas de Preço

Além de você adquirir um banco de dados de serviços de engenharia robusto e adequado a necessidade que o órgão do da empresa, você tem ainda a prestação e serviços continuados nossos na produção das tabelas de preços de suprimentos e de serviços. À medida que os gestores de bancos de dados oficiais liberam novas publicações de preço, nós os adquirimos e configuramos em formato adequado para importar para o banco de dados do SISPLO®. Quando o programa importa uma nova versão de preços, ele cria uma nova referência no banco de dados, de modo que os preços atuais não sobrepõem os preços anteriores, permanecendo todos os preços “carregados” anteriormente e mais ob preços atuais. O desafio de oferecer um banco de dados com preços de várias fontes só foi possível por que criamos uma estrutura de relacionamento entre os suprimentos das diversas tabelas que assegura, que para suprimentos de mesmo tipo e nome, o programa sempre operará com um só preço por orçamento, sendo esse preço obtido na sequência de prioridade definido como parâmetro de orçamento

Planilha do Excel Simples

Planilha do Excel Simples

Veja as colunas e o conteúdo no recorte ao lado:
Trata-se de uma modelo comum de planilha publicada em Teremos de Referencia de serviços de Engenharia. Uma vez formatada, você importa essa planilha para um orçamento, preservando toda a estrutura do orçamento recebido, assegurando “zero” erro de digitação e agilizando consideravelmente o trabalho de orçar. Depois de “importar” uma planilha em que constem os serviços devidamente organizados, descritos e com os quantitativos lançados, basta selecionar as composições de preços de serviços que serão utilizadas, calcular o orçamento, elaborar cronograma e listar relatórios.

Criação de Orçamento a partir de Planilhas Excel

Criação de Orçamento a partir de Planilhas Excel

É uma excelente ferramenta para a iniciativa privada, uma vez que os termos de referência provenientes da área pública, em geral são publicados em planilha Excel. Essas planilhas têm, no mínimo, as seguintes colunas: Item, descrição, unidade, quantidade e preço de referência de todos os serviços e estão estruturadas e ordenadas conforme o interesse do órgão contratante. Essas planilhas, muito bem vindas, serão formatadas e importadas para um orçamento SISPLO, eliminando-se os o trabalho de digitação e os erros dele decorrentes, ainda com considerável ganho de tempo. Elas podem ser Planilha Excel simples, Planilha Excel com código de serviço externo (SINAPI, DNIT, ORSE, EMOP, FDE, etc), ou ainda planilhas com código SISPLO.

Principais Recursos

Importação de Planilhas em Excel Setor Privado

Importação de Planilhas em Excel Setor Privado

Você recebe um edital para orçar. Nele vem sempre uma planilha com levantamento de serviços, quantidades e preços de referência. Esses preços, em geral são preços limites e você precisará deles para comparar, corrigir os seus preços e não correr o risco de ser desclassificado do certamente por conta disso. Todos os serviços tem que ser orçados e em geral, também composto. Se a planilha estiver em PDF use um conversor e a copie para Excel. A partir da planilha Excel, você faz um procedimento de formatação para deixá-la no modelo adequado de entrada para o SISPLO®, e a importa para um orçamento. Veja no modelo ao lado que nós importamos item, fonte, código da fonte, descrição, unidade, quantidade e preço de referência. No evento de importação, os serviços das tabelas que compõem o seu banco de dados, serão codificados automaticamente. O ganho de tempo, segurança e qualidade são expressivos.

Função Codificar

Função Codificar

Essa função varre todo o seu banco de composições de preço a procura de composições, cuja descrição, expurgadas as palavras de ligação, tenham as quatro primeiras palavras iguais às quatro primeiras palavras da descrição do serviço. O primeiro serviço encontrado terá o seu código lançado na planilha, na linha do serviço pesquisado.

Função Histórico

Função Histórico

O SISPLO guarda uma estrutura com todos os serviços já codificados nos diversos orçamentos, mantendo código SISPLO e descrição do serviço conforme digitada ou importada. Esse banco de descrições de serviços, vai crescendo à medida que você orça novas obras. Quando um serviço com descrição igual a descrição de serviço já codificado aparece em um projeto, através do comando “Histórico”, o programa lança, para esse serviço, o mesmo código que foi utilizado para codificar o serviço em orçamentos anteriores. Com esse recurso, à medida que você orçar novas obras, aumentará o seu acervo histórico e reduzirá o trabalho de codificação de novos.

Criação automática de composições de instalações

Criação automática de composições de instalações

Você precisa orçar uma obra seja para compor termo de referência ou para participar de licitação e se depara como a quantidade enorme de composições de instalações elétricas, hidráulicas, SPDA. Esse serviços em geral não tem código de composição oficial vinculado por que de fato não existem em bancos de dados oficiais. Você terá que criar essas composições. O SISPLO® é um colaborador excepcional para essa tarefa, esteja você orçando obra para compor termos de referência – Setor Público, ou orçando para participar de concorrência. A partir de uma composição modelo adequada a instalação pretendida e de alguns parâmetros, tudo se resolve. As horas que você dedicaria criando essas composições específicas, aplique em outra tarefa. Aqui, basta alguns minutos para criar 10, 100 ou 1000 novas composições de instalações a partir de uma composição modelo que você mesmo criará para cada tipo de instalação. Os consumos de mão de obra podem ser fixados ou serão ajustados, para um percentual do valor do serviço e o serviço para o qual você precisa criar a composição de preços, será um suprimento da composição. O preço final será igual ao preço de referência do edital.

Versão de Orçamento

Versão de Orçamento

Você não pode modificar as composições de preços e nem os preços oficiais (leia-se SINAPI, ORSE, SCO, etc) sob pena de perder a credibilidade do seu banco de dados. Isso é bom porquanto assegura a integridade do seu banco de dados, porém não é justo que ao orçar uma obra para licitação, você seja obrigado a só utilizar preços e consumos oficias. No SISPLO®, você pode criar versões de um orçamento e modificar preços, consumos, criar novas composições, etc. Ao operar um uma versão você nunca modifica dados da base principal. Para esse fim, basta clicar em no comando “Gerar Versão” contornado em vermelho.

Realinhar o Preço do Orçamento

Realinhar o Preço do Orçamento

Você está elaborando um orçamento para concorrência e tem um limite de preço que você pretende atingir. Esse preço pode ser maior ou menor do que o preço resultante do cálculo. Resta a você modificar preço ou o consumo de alguns suprimentos nas composições, ou alterar o BDI ou mesmo os encargos sociais. São as alternativas mais visíveis, mas com o SISPLO® você terá mais uma: Ele realinha o preço da sua planilha de orçamento visando atingir o valor desejado, modificando os consumos das categorias de mão de obra, ou, em casso extremo, modificando também os preços do materiais. Você estabelece o limite de acréscimo.

Gostou do que viu ?

Faça um teste gratuito e comprove os benefícios

0