Maior integração entre os principais banco de dados.
Maior organização no planejamento da sua obra.
Equipe de suporte especializada online 24h.
A base para orçamento de obra é uma planilha contendo a relação dos serviços a serem executados, devidamente descritos, organizados por itens e subitens e contendo a quantidade de cada serviço a ser executada ao longo da obra. As quantidades de cada serviço são fruto de um levantamento manual em plantas ou provenientes de softwares usuários da tecnologia BIM, com o qual o SISPLO, através do arquivo IFC, vincula serviços ao seu banco de dados. Essa planilha é o elemento a ser orçado, porém são necessários os insumos com os seus preços de mercado e as composições de preços dos serviços de engenharia, contendo insumos em quantidade necessária para executar uma unidade do serviço. Tudo isso deve estar disponível através de um programa de computador, sendo, portanto, os fundamentos. Ao desenvolver o SISPLO tivemos por propósito, fazê-lo complexo internamente, porém temos trabalhado muito no sentido de reduzir ao máximo o seu esforço enquanto usuário, trazendo para o computador as atividades mais complexas e aquelas que mais demandam tempo, poupando você de cliques desnecessários, sempre no sentido de prestigiar a sua inteligência e a sua qualificação, eliminando atividades rotineiras e economizando tempo para que você possa executar atividades mais dignas, que são a criação e a análise dos fatos.
Dentre os trabalhos que a MASTERSYS executa, um dos mais importantes para a sua empresa, órgão ou entidade, é o fornecimento periódico das tabelas de preço de suprimentos e de serviços de engenharia publicados pela administração pública. Por medida de segurança de dados, tanto na versão de demonstração, quanto na versão comercial do SISPLO, os preços existentes em tabelas de preços oficiais (externas) não podem ser modificados manualmente por você. Você pode importar preços de suprimentos e de serviços a cada nova versão de preço publicada pelo gestor do banco. O lado bom dessa história é que poderás manter várias versões de composição e suprimento de uma tabela de preço externa e, ao orçar um projeto, poderás escolher a tabela externa e a referência de mês e ano do seu interesse. A esta tecnologia damos o nome de VERSIONAMENTO.
Através desse recurso, terá opção de retroagir ou atualizar os preços de um orçamento, bastando calcular o orçamento utilizando a tabela de preço da UF e referência adequada ao seu interesse. Por outro lado, no banco de dados, todos os suprimentos têm uma coluna de preços denominada “Preço Próprio (editável)”. Esse preço você pode modificar à vontade, via digitação. A responsabilidade sobre ele é inteiramente sua. Assim, para um mesmo suprimento, mostrará preços externos obtidos do gestor do banco de dados através da MASTERSYS, e preços locais coletados por você, podendo utilizar, em cada orçamento, o preço próprio ou o preço externo, conforme melhor lhe convier. Para saber quais são as tabelas de preços, consulte nosso catálogo clicando aqui.